31 de julho de 2009

Uma partida adiada...


Hoje, dia 31 de Agosto, o Grupo Tuala Kumoxi parte em missão para Angola – Nambuangongo. Ou melhor, parte uma parte do grupo. Eu ainda fico por cá.


Sempre que fazemos uma das nossas viagens, a tarefa que vem em primeiro lugar na nossa lista de coisas para providenciar é sempre o pedido de visto. Este ano, pela primeira vez, tivemos muitas peripécias durante o processo de pedido de visto mas conseguimos entregar a papelada toda dentro dos prazos. Para quem aprecia actividades com emoções fortes, aconselho a que experimente fazer pedidos de visto que não se decepciona. Quando fomos levantar os vistos, num dia entregaram o do Serafim, noutro dia (no dia da viagem) entregaram o da Alexandra e o meu não veio…


Estou assim nesta estranha posição de ficar em terra quando o planeado era ser eu a apresentar África, Angola, Luanda, Caxito aos meus companheiros que fazem esta viagem pela primeira vez.
É contraditório o que sinto. Mas Deus providencia. Por isso, hoje vou ao aeroporto despedir-me da Alexandra e do Serafim, esperando encontrá-los em breve em Luanda.

A missão, mesmo no meio destas dificuldades, já está a decorrer. Ficar impedido de alcançar o destino no momento previsto também faz parte da missão.


Tuala Kumoxi, Alexandra e Serafim.

Sem comentários: