24 de março de 2011

Uma Igreja reedificada em Nambuangongo


Há uns tempos publicámos aqui um post acerca da Igreja de Muxaluando e das obras de reabilitação que lá se estavam a desenvolver.

Graças ao esforço dos missionários no local e do povo que trabalhou afincadamente, foi possível celebrar o Natal numa capela já revestida de uma dignidade nova, de um novo conforto e de um telhado.

Esta obra foi possível graças ao financiamento do Projecto Tuala Kumoxi e da generosidade de todos os que apoiam os nossos projectos, das quais temos obrigatoriamente de destacar a Comunidade Paroquial de Carvalhal Benfeito, que fez uma angariação de fundos destinados a esta obra.


Estamos Juntos!


MISSÃO JOVEM – PÁSCOA 2011


O Projecto Tuala Kumoxi vai realizar uma missão destinada a jovens, de preparação para a Páscoa, como fizemos já para a preparação do Natal.

Desta vez, a estaremos em Missão nas Paróquias da PORTELA, PARQUE DAS NAÇÕES, MOSCAVIDE, OLIVAIS SUL, SANTA MARIA DOS OLIVAIS E SANTO EUGÉNIO.

Os dias da Missão serão de 16 a 21 de Abril.

As idades de referência são entre os 15 e os 25 anos. Os mais velhos podem participar como monitores.





O que vai acontecer?

ORAÇÃO

SERVIÇO

PARTILHA

CELEBRAÇÃO

FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO

EVANGELIZAÇÃO

CARIDADE

A ideia é encontrarmo-nos com o Senhor Ressuscitado, para podermos com Ele partir ao encontro dos mais pobres, dos mais sós, dos mais dependentes. Queremos, então, juntar o maior número de jovens para, durante 6 dias, prepararmos a entrada no Tríduo Pascal e na Celebração Viva da Páscoa.

Como a ideia é convivermos e animarmos também a vida da comunidade paroquial, ficaremos alojados em famílias de acolhimento, teremos momentos de oração e refeições em grupo todos os dias, assim como momentos de vida e partilha com as famílias de acolhimento. Os nossos dias serão sobretudo passados nos grupos de trabalho e oração e, à noite, teremos momentos de partilha/formação/oração em conjunto. A semana terminará com a ida à Missa Crismal, na Sé Patriarcal, na Quinta-Feira Santa de manhã.

E há muito mais!!


INFORMAÇÃO PARA OS JOVENS

--------------------

Para participar, basta preencher a totalidade da Ficha de Inscrição que segue anexa (1 por cada participante inscrito) que pode ser enviada por email para nós.

Nos casos dos menores de idade, a parte do termo de responsabilidade pode ser entregue só no primeiro dia de actividade, sem o que não permitiremos a nenhum menor que participe.

Em relação às coisas mais práticas, ficam mais algumas informações:

- QUEM PUDER ACOLHER DOIS OU MAIS JOVENS EM SUA CASA, PODE PREENCHER E ENTREGAR A FICHA ANEXA RESPECTIVA!

- A quem for impossível participar nos 6 dias de actividade, abrimos a possibilidade de participarem na mesma.

- A participação tem um custo de inscrição de 10€ para quem participa de 1 ou 2 dias e de 15€ para quem participa entre 3 e 5 dias. Este pagamento inclui todas as despesas com alimentação e actividades e ainda inclui uma t-shirt do Projecto Tuala Kumoxi.

- Está aberta a possibilidade de participar na mesma a quem não queira ficar alojado em famílias, desde que garanta a própria deslocação entre a Paróquia e a residência e o cumprimento dos horários de início e fim da actividade daquele dia.

- As inscrições estarão abertas até dia 1 de Abril, sendo que, passado este prazo acresce ao valor da inscrição o valor de 5 euros.

- O pagamento deve ser feito até ao dia 1, pessoalmente a um dos membros do Grupo, ou por transferência para o NIB 0045 5147 402240279984 1 enviando depois o respectivo comprovativo por email.

INFORMAÇÃO PARA AS FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO

Gostaria de participar nesta missão de preparação para a Páscoa acolhendo dois destes jovens em sua casa durante o tempo que dura a missão? Ao acolher aqueles que são enviados na missão da Igreja, estamos a acolher o próprio Jesus! Apenas precisa de um pequeno espaço onde eles possam estender o saco cama e de lhes oferecer o pequeno almoço e o jantar. Pode preencher a ficha anexa destinada às Famílias de Acolhimento.

INFORMAÇÃO PARA TODOS

Se conhecer um idoso ou doente que esteja só ou impossibilitado de se deslocar e que pudesse ser visitado pelos jovens que participarão nesta missão, não deixe de o inscrever (se possível falando primeiro com ele ou com a família), preenchendo a ficha anexa própria para os utentes. Não deixe de o fazer! Gostaríamos de chegar a todos!!

Alguma dúvida que fique, não hesitem em perguntar!!!

ESTA PÁSCOA, VIVE!! NÃO FIQUES A VER!!!

Missão na Portela: Férias com Sentido!


- PROGRAMA PREVISTO

Programa de Sábado:

16h00 - Check-In na Paróquia

16h30 - Encontro na Paróquia - Apresentação

18h00 - Preparação da Missa

18h30 - Missa de Envio/ apresentação às famílias de acolhimento

20h00 - Jantar nas famílias

21h30 - Conferência ou Noite de oração ou Evangelização

23h00 - Regresso às famílias/ Deitar


Programa de Domingo:

8h00 - Peq. Almoço nas famílias

8h30 - Oração da manhã e distribuição dos trabalhos

10h00 - Serviços vários

13h00 - Almoço nas famílias

15h00 - Serviços vários

18h00 - Regresso à Paróquia

18h30 - Preparação para a Missa

19h00 - Missa

20h15 - Jantar na Paróquia

21h30 - Conferência ou Noite de oração ou Evangelização

23h00 - Regresso às famílias/ deitar


De Segunda a Quarta será o seguinte:

8h00 - Peq. Almoço nas famílias

8h30 - Oração da manhã e distribuição dos trabalhos

10h00 - Serviços vários

13h00 - Almoço em grupo na Paróquia

15h00 - Serviços vários

17h30 - Regresso à Paróquia

18h00 - Preparação para a Missa

18h30 - Missa

19h30 - Jantar nas famílias

21h30 - Conferência ou Noite de oração ou Evangelização

23h00 - Regresso às famílias para dormir


Programa de Quinta-Feira:

8h00 - Peq. Almoço nas famílias

8h30 - Partida para a Sé de Lisboa

Oração da Manhã à chegada

10h00 - Missa Crismal na Sé Patriarcal

13h00 - Regresso à Portela/ Regresso a casa



MAIS INFORMAÇÕES PELO EMAIL TUALAKUMOXI@GMAIL.COM